segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto "Aluno Nota 10 - CEJOPA 2012"

1. Justificativa

Nossa escola tem compromisso com uma aprendizagem de qualidade e para tal iniciamos o projeto “Aluno Nota 10” que tem como objetivo o incentivo, o reconhecimento e a motivação dos alunos a se empenharem nos estudos. Trata-se de um projeto de estímulo ao processo ensino e aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos.O aluno será avaliado em vários aspectos como: frequência, notas, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais.

O projeto “Aluno Nota 10” tem como missão colaborar para despertar e alimentar o apreço pela leitura, escrita, cálculos, produção artística, despertando o interesse e a curiosidade dos alunos na formação de habilidades e competências que irão torná-los cidadãos participativos, engajados e incluídos no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral.

“Ser um bom aluno é ter compromisso;

Ser um bom aluno é ter dedicação;

Ser um bom aluno é respeitar os colegas e professores;

Ser um bom aluno é ter disciplina;

Ser um bom aluno é mais do que tirar 10, é ser uma PESSOA NOTA 10,

10 no comportamento,

10 na participação,

10 no comprometimento,

10 na conduta da sua vida de maneira geral;

É a arte do bom viver!” (Ozeni)

2. Objetivo Geral:

Incentivar, reconhecer e motivar os alunos que se destacam, além de conquistar os outros alunos para alcançar metas educativas.


3. Objetivos Específicos:
· Estimular a leitura, escrita e o aprendizado escolar;
· Incentivar os alunos a se empenharem para chegar à universidade;
· Garantir a permanência dos alunos na escola em busca de inovação para solucionar os desafios encontrados, em um ambiente afetuoso e de respeito;
· Reconhecer as potencialidade individuais e as contribuições coletivas para uma sociedade mais justa;
· Fortalecer o compromisso com uma educação de qualidade;
· Ampliar as oportunidades de alunos que buscam transformar o mundo através da educação.


4. Metodologia

Pretendemos usar métodos que dêem oportunidade ao aluno de desenvolver o gosto pelos estudos, de aprender, tirar dúvidas e desenvolver habilidades e competências em cada componente curricular. Os trabalhos, testes e avaliações serão sempre acompanhados do estímulo à participação e empenho do aluno e a sua dedicação diária aos estudos. Como recompensa os 3 alunos que se destacarem em cada turma serão premiados, com presentes oferecidos pelos próprios professores e direção da escola, num evento que será agendado ao final de cada bimestre. A escola também oferecerá aos alunos destaque, um curso de informática básica com introdução a internet com uma carga horária de 15 horas, como complemento da aprendizagem.


5. Avaliação: Os critérios para ser um aluno nota 10 são: frequência, notas, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais.

Um comentário: